terça-feira, 23 de setembro de 2014

Não sei porque não pensei nisto antes. Amar é uma forma de felicidade.  E os amores infelizes deveriam chamar-se desamores e não amores infelizes. Amar a sério traz paz, alegria e compreensão todos os dias. O amor a sério ampara, ri-se e segue em frente. Apaixona-se, faz loucuras mas respeita os amantes, e constrói sem pressas, a cada dia um pedaço de futuro mais risonho. O amor a sério é  sempre carinhoso e por isso torna-se mais forte. É um amor adulto aquele de que falo, com projectos, boa vontade e cooperação. É assim o Amor.

Elogio ao Outono



Não tem nada a ver, mas ontem à noite, enquanto passava os olhos por algumas fotos, encontrei uma pasta que dizia "Faial". Abri, e aqui estou eu, em plena Primavera, com uma das pessoas que mais me fez sentir em casa quando estive na Madeira.  


"A cada dia que passa, apaixono-me um pouco mais por ti."

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Lição de Matemática

2097

"729, 887, 932, 961,1013, 1069, 1145, 1229, 1350, 1427, 1552, 1841, 2097.

A solução que se oferece neste momento à vítima do Ebola consiste no seu isolamento de todos aqueles que lhe são queridos e ama, para enfrentar sozinho uma morte muito provável causada por hemorragias internas e externas no periodo de algumas semanas.

É pouco, muito pouco. Deixados assim, a morrer, quantos serão os que irão evitar tratar-se? E quantos evitarão tratar os outros? Mesmo para pessoas educadas e informadas, decisões como estas são muito difíceis. Não são de esperar respostas racionais por parte de uma população com as limitações conhecidas.

Por enquanto, a doença evolui exponencialmente e ataca centros urbanos e rurais. Só Monrovia, na Libéria, tem mais de 1.000.000 de habitantes. Há inúmeras notícias que falam de casos não reportados em diferentes regiões da África Ocidental. Entre 11 de Agosto e 5 de Setembro, isto é, no espaço de apenas 26 dias, o número de mortos duplicou. É esta a progressão para já esperada.

Assim que se encontre disseminada de forma generalizada, uma doença deste tipo tornará impossível o normal funcionamento de uma cidade no espaço de apenas alguns meses. Primeiro entrarão em falência os sistemas de saúde. O enterramento dos corpos será díficil e a doença progredirá de forma ainda mais rápida. A tentativa de contenção do movimento de pessoas só levará a mais caos e violência.

A única solução para o problema parece ser já a vacinação da população. Algo que não é ainda possível. Se a doença se disseminar no Ocidente, perante a proximidade de uma morte rápida sem dignidade nem tratamento, será grande o abalo na fé de que a ciência resolve tudo. A normalidade da vida será perturbada e a religião será o refúgio para muitos."

Lição de Geologia


quarta-feira, 3 de setembro de 2014


amo-te tanto tanto!
adoro passear contigo, adoro quando estamos em casa, adoro quando estamos deitados, adoro quando fazemos uma sestinha, adoro cozinhar para ti, adoro quando me fazes panquecas ou ovos estrelados, adoro ligar o radio pela manhã quando estou em tua casa, adoro tomar banho contigo, adoro tirar fotografias contigo,... é muito muito bom quando estamos juntos.